Equipa Criativa: Fragmentos
Data: 11 de Abril de 2008
Relatório referente à 8ª aula
Responsável: Joana Sousa
Pontos principais:
Dialogo sobre a reunião na ARH;
Definição do público-alvo da campanha, dos locais onde a mesma vai decorrer, dos meios que vão ser utilizados, dos objectivos, dos patrocínios e da promessa que vai ser cumprida.
Exposição:
No decorrer desta sessão de estágio foram expostas as vontades da ARH acerca do nosso tema “o cidadão, dever cívico, lazer e água”, que passam essencialmente pela sensibilização do público em geral no que diz respeito ás praias, de forma a aproximar a ARH do público.
Após esta informação chegar ao grupo Fragmentos foi realizada uma reunião para começar a delinear a campanha que vai ser desenvolvida.
A nossa campanha terá como objectivo sensibilizar, dar a conhecer e mudar comportamentos no que diz respeito à nossa temática, mas para isso tivemos de dividir o público em três “frentes diferentes”: as crianças, os jovens e os adultos. Os últimos ainda se subdividem em emigrantes, imigrantes e os restantes.
Depois de definido o público e os objectivos da campanha tentamos descobrir quais os melhores locais para a colocar em prática sendo estes a Fundação de Serralves, praias, esplanadas e uma barraquinha.
No que diz respeito aos meios personalizados e tendo em conta os diferentes públicos estes serão:
- Caixas de lápis de cor e desenhos para colorir;
- Chapéus;
- Baldes de praia;
- T-shirts;
- Presença de uma mascote;
- Folhetos/ cartazes/ autocolantes traduzidos em diversas línguas;
- Cinzeiros em cones para utilizar na praia;
- Brindes populares para imigrantes;
- Saco de papel para o lixo com imagem da campanha;
- Garrafas de água.
Para possuirmos todos estes meios teremos de obter patrocínios que serão contactados na próxima aula de estágio.
Quanto à promessa feita ao nosso público a única ideia que surgiu para já é fazer da água uma “herança” para o próximo.
Desta forma chegou a hora do final da sessão ficando para o próximo encontro o contacto dos patrocínios e a promessa para a nossa campanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário